Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Visitas e Apoio Familiar

O apoio familiar é indispensável ao tratamento do dependente químico. As influências positivas da família no tratamento envolvem conseguir ouvir os profissionais que estão tratando o paciente, tornar-se disponível para participar do tratamento junto a acolhida, evitar boicotar o tratamento, motivando a acolhida, buscando um tratamento para a acolhida por meio da visualização de um problema, e por meio da compreensão da doença (HERZOG; WENDLING, 2013).

Porém, a família nem sempre está apta a ajudar, na maioria das vezes por falta de informação. Nestes casos a família exerce um papel oposto ao pretendido, ao dar maus exemplo; não se engajando com o tratamento; ao chamar de volta o dependente antes do prazo; ao distorcer o problema: dependência química como falta de amor; visualizar o dependente como único problema e infantilizar o dependente; por meio da superproteção; tomando todas as decisões em seu lugar (HERZOG; WENDLING, 2013).

Essa dificuldade de engajamento no tratamento do dependente está relacionada também ao impacto que recai sob a família quando um membro se torna dependente. Esse impacto acontece nos âmbitos emocional, socioeconômico e legal; provocando adoecimento psíquico e físico; violência doméstica, física e psicológica, sintomas de codependência (MACIEL et al, 2013).

Quando estão preparados, os membros familiares são indispensáveis ao tratamento, pois seu contato direto com o paciente pode ser de grande ajuda nos momentos críticos, que podem levar o paciente a recaídas.

 

  • Pensando desta forma, é realizado uma vez por mês a visita por maior espaço de tempo  para a acolhida na quarta-feira (exceto dias de chuva ou feriados) das 14h ás 16h e nos sábados após o momento espiritual realizado pela Presidente Rosane das 17h30min ás 19h e liberado 01h de visitação (obrigatório participar do momento espiritual.
  • Ligação mensal de 10 minutos por chamada de vídeo.
    • Observação: No critério de acolhimento, é comunicado que a visita e ligação liberados após trinta dias de acolhimentos.

Menu

Nossa Comunidade

Comunidade Terapêutica Feminina para recuperação de Dependentes químicas. Terapêutica para MULHERES Álcool e Drogas.

Acolhimento Não é Punição é Solução

Seja nosso parceiro.

Com a sua doação você contribui com a manutenção dos nossos Programas e atendimentos. Dê a oportunidade para que essas pessoas sejam  incluídas na sociedade.

Para saber mais entre em contato!